-do-rap-foi-https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/20O governador João Doria (PSDB) disse nesta sexta-feira (14) que o helicóptero que pertencia ao traficante André do Rap foi incorporado nesta semana à frota de aeronaves da Polícia Civil.

"Avaliado em cerca de R$ 8 milhões, o helicóptero vai agora combater o crime organizado. Ao invés de dar mordomia aos criminosos", escreveu Doria em uma rede social.

A Justiça transferiu para a Policia Civil o helicóptero apreendido no dia da prisão do André do Rap em Angra dos Reis (RJ). A investigação concluiu que a aeronave era usada para o transporte de drogas. Nesse caso, a Justiça aplica a lei de perdimento, ou seja, qualquer veículo usado dessa forma não volta para os donos. O bem vai para o Estado que, com autorização judicial, pode leiloar ou utilizar.

Em nota, os advogados Anderson Domingues e Áureo Tupinambá Filho, que defendem André do Rap, afirmaram que "após quase 2 anos de investigação não há nenhuma ligação de André com os bens apreendidos no dia da prisão". "A 21/05/14/doria-diz-que-helicoptero-de-r-8-milhoes-que-pertencia-a-andreincorporado-a-frota-da-policia-civil-de-sp.ghtml